Dois adolescentes foram apreendidos no sábado (31) suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio em uma área de mata próxima ao Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, por meio do 20º Batalhão (20º BPM), responsável pelo patrulhamento na região.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada enquanto realizava rondas nas imediações do hospital, após um menor aparecer ferido com golpes de faca. Ele contou aos policiais que estava acompanhado de uma adolescente, quando foi surpreendido por outro jovem, que o atacou no matagal.
Mesmo ferido, o adolescente conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o agressor antes de fugir do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou socorro à vítima. A adolescente que estava com ele e o suspeito da agressão também foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.
Após os primeiros atendimentos, a adolescente acompanhou a guarnição até o local da ocorrência. Durante o trajeto, na presença de sua responsável legal, ela confessou que participou da tentativa de homicídio. De acordo com a jovem, ela levava uma pá para tentar enterrar o corpo da vítima e um pano com água sanitária, possivelmente com o objetivo de apagar vestígios do crime.
Policiais fizeram buscas na área indicada, mas, devido à baixa luminosidade, não encontraram os objetos citados nem a arma usada no ataque.
Os adolescentes foram levados à Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento acompanhados pelos responsáveis legais. A Polícia Civil informou que, após audiência de custódia, a Justiça determinou o internamento provisório dos dois, que agora devem cumprir medidas socioeducativas.
